Home » Mulheres Poderosas » A busca do relacionamento perfeito

A busca do relacionamento perfeito

Quando duas pessoas se encontram, se conhecem, e decidem levar uma vida juntos, como marido e mulher, como companheiros um do outro, não imaginam que o casamento a vida a dois é tão complexa quanto prazerosa. Não é tarefa fácil deixar de fazer as coisas de sua preferencia para contentar o companheiro, existem pessoas que simplesmente não admitem abrir mão de algo para satisfazer a outra. A falta de bom senso e de sensibilidade nessas horas pode tornar a relação difícil e desanimadora. Conforme os conflitos vão surgindo, toda a empolgação e entusiasmo caem por terra, e a infelicidade começa a ganhar espaço e as brigas e os desentendimentos são constantes.

relacionamento perfeito

 

Uma pesquisa feita pelo IBGE mostra que os casamentos no Brasil cresceram 1% cerca de um milhão e cinquenta e dois mil casamentos em 2015 e os divórcios vem caindo. Tanta gente buscando um relacionamento satisfatório e perfeito mas a muito que se aprender. Bem, enquanto os dois não compreenderem que amor é muito além de passeios românticos, noites de amor prazerosas etc… a relação não vai ser bem sucedida. Olhe para seu parceiro, mais olhe de verdade, descubra seus sonhos, perceba suas aflições, conversar, manter o dialogo e principalmente a paciência, é fundamental. Um relacionamento saudável, maduro requer muita paciência e acima de tudo o “querer estar ali “. Perceba que ninguém é perfeito, e levar tudo a ferro e fogo só vai trazer o lado mais cruel de ambas as  partes, se ele (a) fez uma brincadeira de mal gosto, ria disso, veja o lado engraçado, e com gentileza diga, que você se sentiu mal com aquilo e não quer que faça novamente, faça seu  companheiro (a) se colocar em seu lugar e assim ele vai descobrindo seus limites.

Nunca grite com seu esposo (a), o grito é a maneira mais horrível de chamar a atenção e mostrar que está por cima da situação, desqualifica a pessoa e ofende imensamente. Na pior das hipóteses saia de cena e deixe ambos esfriarem a cabeça. Fazer disso uma regra para seu relacionamento é uma excelente maneira de manter uma relação saudável. Como disse anteriormente, um relacionamento deve-se manter em pilares: o dialogo a paciência, e o realmente querer. Não existe relacionamento perfeito, mais tentar sempre se doar da forma mais saudável possível pra você pra seu parceiro, é a melhor maneira de serem felizes. Porém viver uma vida onde você deve estar sempre se preocupando com o que o outro vai pensar ou fazer pode se tornar uma prisão emocional, a qual cabe a cada pessoa estar a tenta e não cair em uma situação de dependência emocional, ambas as partes devem estar satisfeitas, a questão não é você anular sua felicidade a e promover a do parceiro a qualquer custo. A grande questão dessa discussão é que os dois devem estar em sintonia e se sentido a vontade no relacionamento a  partir do momento que um anula sua vida para manter a satisfação do outro o sinal de alerta deve estar ligado.Devemos saber até onde essa busca por um relacionamento estável e feliz deve ir, existem  situações em que não vale a pena seguir em frente por mais doloroso que seja, todos devemos saber a hora de sair de cena, e assim buscar uma nova chance, um novo recomeço.

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*